A Comissão Técnica do Itabuna Esporte Clube divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 11, a programação da equipe visando o amistoso contra o Barcelona. O jogo-treino está previsto para o próximo domingo, dia 17, no estádio Lourival David dos Santos, “Lourão”, em Itapitanga.

A manhã desta segunda-feira foi livre para os atletas do Dragão do Sul, comandados pelo técnico Mathaus Sodré. Às quatro da tarde, eles voltarão a participar de treinamento técnico, no Itabunão. As atividades físicas serão supervisionadas e pelo preparador Marailton Silva Jardim.

Na manhã desta terça-feira, a delegação do Azulino sairá do Itabunão com destino à cidade de Itapitanga. Serão vinte e oito atletas mais os membros da Comissão Técnica – técnico, auxiliares técnicos, preparador físico, massagista e roupeiro – num total de total de quarenta integrantes.

“A previsão é ficarmos dez dias na cidade de Itapitanga”, informou o professor Vladistone Menezes, Supervisor do Itabuna. Na tarde da terça, os atletas do ”Dragão do Azul” participarão do primeiro treino no “Lourão”, onde farão atividades durante toda a semana. Na tarde do domingo, enfrentarão a equipe do Barcelona.

“O ambiente está bom, com os atletas vivendo um clima favorável. Temos um grupo unido e observamos que esse clima vem refletindo positivamente na saúde mental e o rendimento físico da equipe”, garantiu Marailton Jardim, preparador físico do Itabuna Esporte Clube, ao fazer uma avaliação da primeira semana dos trabalhos da comissão técnica do Azulino, em termos de condicionamento físico.

Por: Ederivaldo Benedito