Clique aqui e confira o vídeo

Parte da fachada do antigo prédio da Sociedade União Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus, desabou no final da tarde desta terça-feira (30). Segundo as primeiras informações, não houve vítima.

O coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Neres, informou a imprensa que um homem estava dentro do casarão no momento do incidente, mas não se feriu. O Corpo de Bombeiros esteve no local e, até as 18h30min, aguardava liberação da Coelba para entrar no imóvel e socorrer o homem. A entrada depende do desligamento da rede elétrica, que foi danificada.

O Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus já havia encaminhado ao prefeito Mario Alexandre, um pedido de retomada do processo de expropriação do prédio da União Protetora dos Artistas e Operários em Ilhéus, mas nunca receberam resposta.

O prédio, inaugurado em 1922, com o lema “Deus, Pátria e Trabalho”, foi tombado pelo Decreto Municipal 026/93. O objetivo é dar uma utilidade ao prédio histórico, um dos mais belos sítios da área do antigo porto.”