O Ministro Rui Costa e o governador Jerônimo

Uma pesquisa realizada supostamente em Salvador pela Real Time/Big Data para disputa do governo da Bahia, divulgada na semana passada, mostra dados importantíssimos do cenário eleitoral naquela capital. As informações demonstram o fortalecimento das forças políticas do Partido dos trabalhadores do estado.

O cenário político dos ultimos pleitos eleitorais deram conta da força política de ACM Neto, naquela capital, no entanto surge uma nova pespectiva para os aliados do presidente Lula, onde mostra o fortalecimento das lideranças políticas da bandeira do presidente da república, com um pecentual importante e que se consideram decisivo para a eleição no estado.

As pesquisa mostrou a manutenção e crescimento político de Rui Costa, ex-governador e atual Ministro da Casa Civil do governo Lula, onde desenpenha um papel importante no país, refletindo positivamente nos anseios eleitorais para s disputa do próximo pleito no estado, onde aparece com 43%  na pesquisa.

Já o governador Jerõnimo Rodrigues, avança e consolida o seu nome, sendo ele considerado uma nova força política, não só no seu partido, bem como os demais partidos, com vêm mostrando com uma esmagadora adesão dos prefeitos e lideranças da oposição, em apoio a sua gestão, que pontuou com 38% na cidade, onde nunca teve em quaisquer disputa eleitoral.

O ex-prefeito ACM Neto, foi prefeito de Salvador por duas oportunidades, levando sempre o nome do seu avô Antônio Carlos Magalhães, como bagagem política, e sempre com um conceito de um bom prefeito daquela cidade, onde sempre mostrou força e elegeu por duas vezes o atual prefeito Bruno Reis, e se mantém com uma razoável pontuação nas pesquisas, se mantendo nos 42% nos rersultados.

Ocrescimento político do governador Jerônimo Rodrigues e o avanço eleitoral do Ministro Rui Costa, acumulam mais de 80% nas pesquisa, o que seria mais do que suficiente para um éxito pleno numa disputa naquela capital, para uma somatória do resto do estado. Ainda sem contar com o apoio e a grande força do presidente Lula, o que com certeza, que com certeza não negarar a sustentação o um total apoio político na disputa.

*Walney Magno – Jornalista