Em dois meses de mandato, o Vereador pelo (PSB), Carlos Augusto “Augustão” que tem como base o bairro do Iguape e distritos da Zona Norte de Ilhéus, vem mostrando uma grande preocupação com a cidade e com suas bases.

Um exemplo de demonstrativo do  trabalho voltado para essas comunidades são várias indicações já feitas e algumas delas apontadas pelo Executivo dando sinais de realizações futuras.

O Edil, fez indicação para tamponamento do Canal da Central de Abastecimento do Bairro do Malhado. Of: 69/ datado de 30 de Junho de 2019, que solicita ao Senhor Rui Costa Governador da Bahia, o fechamento do citado Valetão. 

O requerimento foi aceito pelo Gabinete e respostado com indicações a Secretaria de Recursos Hídricos conforme cópia anexa. 

Também de autoria do Vereador, a solicitação de um Anel Viário no bairro do Iguape, que ligará toda uma Zona Norte com o lado Oeste da cidade,  com entendimento de alinhar a possibilidade também a Zona Sul com uma terceira ponte.

Com a duplicação da Rodovia 415, o referido anel servirá de entroncamento e canal de encurtamento de distância para várias localidades. Por exemplo, quem sair de Itabuna para Ilhéus, economizará cerca de 50 km, para chegar ao bairro do São Domingos, principal ponto de partida para as praias do Norte.

Augustão lembra ainda que todas as localidades situadas no lado Oeste terá no anel uma espécie de corredor de atalho, que encurtará a distancia.

Outra reivindicação feita pelo edil foi uma rede de esgoto aberta na Rua São Miguel, bairro do Iguape fundo com o CIRETRAN, que há a muito tempo vinha incomodando a população local.

De acordo com o Vereador a Prefeitura esteve presente no local, dando sinais de que resolveria o  indicado e tumultuado problema, a prefeitura até que tentou porém o embrolho continua. nada foi resolvido.

O gabinete do parlamentar fez também, uma audiência publica com as empresas de Transporte Coletivo da cidade, para tratar do tema Transporte e suas ações para com o povo.

Na oportunidade, as duas empresas que operam no município fizeram presença e debateram os assuntos pertinentes.

Para Augustão, a audiência serviu para mostrar ao povo que foi a Câmara de Vereadores a necessidade de dialogar diretamente com os setores envolvidos em busca de soluções para os inúmeros problemas existentes.

Outra audiência, recente foi feita em forma de plenária com duas mesas, uma que tratou do assunto chocolate / cacau, e outra que discutiu o (Eca), Estatuto da Criança e o Adolescente voltado para as comemorações do aniversário do referido livro Jurídico.

O evento reuniu autoridades de diversos órgãos e pessoas afins. Para Augustão o trabalho não para e muito ainda há de ser feito em prol do povo.

DOCUMENTOS E REQUERIMENTOS OUTROS A DISPOSIÇÃO DE TODOS NO GABINETE