Rui Costa confirma que os recursos para as obras do Aeroporto, foram pagos por gestões anteriores ao governo de Bolsonaro. Foto: reprodução Instagram

Como noticiado pelo BConquista, a cerimônia de inauguração do Novo Aeroporto Glauber Rocha, que será realizada amanhã (23), se tornou palco de polêmicas devido a exigências do presidente Bolsonaro que determinou que o avião presidencial fosse o único a pousar e vetou a participação da população durante a solenidade. O Governador da Bahia, Rui Costa, através das redes sociais, se posicionou sobre a restrição e informou que não participará da inauguração.

Rui Costa afirmou que não participará da inauguração porque o evento se tornou uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária”, indignou-se. “Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu”, disse.

O Governador da Bahia conta que convidou o Governo Federal para o ato, mas este confundiu boa educação com covardia. “Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, afirmou.

Na oportunidade, Rui Costa reafirmou o seu orgulho em ser nordestino e agradeceu ao ex-governador Jaques Wagner e a ex-presidente Dilma Rousseff pela contribuição para a construção do novo aeroporto. ” O meu profundo orgulho de ser baiano, de ser nordestino. Nordestino que acima de tudo é um resistente, um trabalhador. Como o povo da região de Vitória da Conquista, que trabalhou muito durante anos para tornar esse sonho realidade, o novo aeroporto da região”, disse. “Quero aqui reconhecer aqui o papel fundamental do ex-governador Jaques Wagner que iniciou esta grande obra. Do ex-secretário de infraestrutura, Otto Alencar, que também participou de forma decisiva. Reconhecer o papel da presidenta Dilma Rousseff, que assinou os dois convênios. O primeiro, da pista, no ano de 2012, e o segundo, do terminal de passageiros, já no ano de 2015. E quero agradecer também ao ex-governo Temer, que pagou a última parcela, em novembro de 2018”, completou.

Clique

*Blitz Conquista