O acidente aconteceu em frente ao Condomínio Águas de Olivença em Ilhéus, no momento em que a vítima atravessava a pista, quando foi atropelado por um carro de placa 6686, em alta velocidade. O motorista não teve sua identidade revelada e estaria embriagado.

Segundo informações da Cacique Valdelice do Amaral, que é a líder da comunidade local, a vítima era o indígena Joel Mendes do Amaral, de 72 anos. A cacique relata ainda que só esse ano se somam três indígenas vítimas fatais naquele mesmo ponto, e que já havia feitos pedidos de providências junto ao Sutran de Ilhéus e ao DNIT em Salvador, mas nada foi resolvido. “Não vamos mais esperar pelo poder publico, pois não podemos ver nossos parentes morrer atropelados por de simples providências”, frisou a Cacique.


Ainda durante a madrugada, um grupo de moradores revoltados ateou fogo em pedaços de pau e pneus, interditando aquele trecho da rodovia. Os manifestantes inconformados com o descaso das autoridades, pois já haviam sido notificadas há muito tempo pela população para a colocação de quebra-molas no local.
A polícia acompanhou os protestos e negociou a liberação da via com as lideranças no loca. Os protestos continuaram até as 23:00h na rodovia.

Fonte: Blog Povos Indígenas