Foto: Arquivo pessoal

Observando de forma isenta, sem o viés da politicagem nanica, que só enfraquece a região Costa do Descobrimento, este editorial, faz um breve diagnóstico do cenário político/representativo que tem predominando durante bom tempo. E, aos olhos e sentimentos da população, passa incólume, despercebido, sem o interesse da sociedade, talvez ambientada numa situação tão antiga, que já não se incomoda tanto. Mesmo vivenciando um quadro quase desolador, sobrevivendo de migalhas, como se as contrapartidas do governo, fossem os maiores investimentos do mundo.

Mas isso é uma coisa, que merece um dedo de prosa mais aprofundado, mesmo com poucos ouvintes e realmente interessados.

Vamos ao contexto dessa pauta, com foco na futura candidatura de Cláudia Oliveira, ela que foi deputada estadual, secretária de Ação Social em Eunápolis, e prefeita de Porto Seguro, por dois excelentes mandatos,

O eleitor talvez não se recorda, mas, somente para relembrar: há quanto tempo esta região não tem representações fortes na Câmara dos Deputados, ou na Assembleia Legislativa, genuinamente com raízes em Porto Seguro, Eunápolis, ou outro município deste rincão sofrido?

Sabe-se de alguns deputados, como Uldurico Júnior, Ronaldo Carletto, Elmar Nascimento, e uns dois ou três, sem muitos compromissos com esta terra.

Portanto, nada mais coerente, que esta região não feche os olhos, e nem crie empecilhos e animosidades com o projeto da pré-candidatura de Cláudia Oliveira.

É necessário entender, que o deputado ou deputada têm compromissos com a região onde foi votado (a), isso, independente do prefeito ou da prefeita. Outro ponto positivo nesse projeto político de Cláudia Oliveira, é sua boa relação com o governador Rui Costa, com o senador Otto Alencar, com o senador Jacques Wagner e tantas nomes da política baiana e nacional.

Fonte: A Gazeta Bahia