O prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), acompanhou na manhã de hoje, sábado, dia 12, o serviço de concretagem da base do segundo reservatório do Projeto Mais Água para a Cidade, que será instalado no Bairro Novo Lomanto, em uma área de 1.235,24m², o tanque terá capacidade para armazenar 3.000m³ de água.

O prefeito destacou a importância do Projeto Mais Água para Itabuna, que sofre com o abastecimento irregular há mais de 30 anos. “Sem dúvida essa é a obra mais importante da nossa administração.

A Prefeitura, junto com a EMASA e o Governo da Bahia, com o Projeto Mais Água para a Cidade, vai mudar a realidade das pessoas que em algumas localidades recebem água a cada 15 dias”, disse Castro.  Ele também lembrou que o Mais Água, irá beneficiar pouco mais de 140 mil itabunenses. “Com a conclusão do projeto os moradores das zonas sul, leste e oeste, serão atendidos com água diariamente em suas casas e estabelecimentos comerciais, atendendo mais de 140 mil pessoas”, afirma o prefeito de Itabuna.  De acordo com o encarregado da obra Osmair Ribeiro, da C & R Engenharia, 150m³ de concreto estão sendo usados na construção da base do segundo reservatório. “Como o acesso aqui é mais fácil em relação ao Novo Jaçanã, até o final da tarde o serviço estará concluído. Já a conclusão da rede adutora a previsão é de finalizar no próximo mês, ficando a subrede, que será finalizada até o maio”, prevê o encarregado das obras do Projeto Mais Água para a Cidade.  Na visita a obra de concretagem da base para o reservatório II, do Projeto Mais Água, o prefeito Augusto Castro estava acompanhado do diretor Administrativo da EMASA, Marcelo Pessoa e do secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.