Secretario de Agricultura, Diego Felisardo, anuncia pré candidatura em Itapé

O então diretor de Agricultura da Prefeitura de Itapé, Diego Felisardo, publicou recentemente em sua rede social uma chamada sobre o “Dia D”. O gestor já se colocou à disposição para concorrer ao cargo de Prefeito em Itapé no próximo ano. Na direção da Agricultura local e junto a parceiros como os governos da Bahia e Federal, o político tem se empenhado para desenvolver a cadeia da pesca no município, uma das vocações dos itapeenses.

“Itapé vem passando por uma transformação para melhor nesses dois últimos mandatos. Sei que tenho respaldo e parceria do Governo do Estado e Governo Federal para dar continuidade a essa transformação e ir além. Nosso município precisa ser mais atrativo, principalmente para os jovens. Sem dúvida alguma, trabalharei para gerar mais emprego e renda de modo que nosso povo não precisará sair de Itapé para buscar oportunidades fora. É preciso fazer com que pequenos investimentos se tornem grandes oportunidades. Precisamos cuidar de gente e eu estou disposto para essa missão.”, aposta Diego Felisardo (PCdoB).

Com pouco mais de 10 mil habitantes de acordo com o último censo do IBGE, Itapé possui um território de 459,4 km², em sua maioria formado por comunidades rurais, pesqueiras e com agricultura familiar pujante. O município é vizinho de Barro Preto, Buerarema e Itabuna, todos na região Sul da Bahia.

Integrando a gestão do atual Prefeito de Itapé (Naeliton Rosa Pinto), Diego Felisardo se coloca para disputar a eleição de 2024 buscando ampliar as oportunidades para o município no que tange a geração de emprego e renda, mas também ao acesso de políticas públicas. Como gestor público na secretaria municipal de Agricultura, o possível candidato já mira em projetos e ações que podem levar mais desenvolvimento e acesso a recursos públicos e políticas de inclusão socioprodutiva aos itapeenses.

*”Dia D”*

A proposta do Dia D é um projeto para a realização de ações que prometem movimentar o município de Itapé em dias específicos. Haverá atividades diversas contemplando áreas como cultura, ação social, saúde, geração de renda e esporte. Os eventos serão divulgados em breve para a população local participar.

Informações Blog Ipolitica