Para os operadores do Turismo a semana santa é mais um dos dias que o campo hoteleiro, por exemplo, não tem o que reclamar. Ilhéus tem dado sempre motivos de sobra para superlotação e claro, para tranquilizar algumas pessoas que já reclamam das chuvas que estão caindo na região. A cidade é um dos destinos mais observados, pedidos e apontados pelo povo que adora uma boa praia, e um canto bonito para apreciar. Cabaneiros, hoteleiros e alguns comerciantes já apontam a luz da cidade acesa para o grande movimento que por certo virá.

De acordo com alguns proprietários de Pousadas, a procura está sendo enorme, metade deles já tem ocupações sendo que tudo começará na quarta feira 17/04, na sexta e no sábado a cidade já vai está lotada.

Para o Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de Artesanato (Bizunte) a cidade refletirá a realidade mantida sempre, ou seja, casa cheia todos os dias antes e depois da sexta feira.

A prefeitura ainda não disse nem se mostrou preocupada em oferecer animações, ou a busca por uma acolhida melhor, o fato é que assim como antes, quem  aqui e quando chegarem os turistas, serão recebidos por uma bela cidade, rica na sua  exuberância e acolhedora pela sua plataforma estrutural.

*Luke Reis