O deputado estadual Rosemberg Pinto prestigiou as comemorações do PT e defendeu candidatura própria para 2024.

Na última sexta-feira, (24), o partido dos trabalhadores de Ilhéus comemorou os 43 anos do partido com uma grande reunião plenária, que contou com as presenças do deputado federal Josias Gomes, deputado estadual Rosemberg Pinto, dos vereadores Augustão e Enilda Mendonça, e do vereador indígena Cláudio Magalhães do PCdoB, além dos dirigentes e militância petista da cidade.

O presidente do PT de Ilhéus Edney Mendonça falou aos presentes

Durante a comemoração as manifestações em defesa de uma candidatura própria para concorrer ao pleito executivo municipal em 2024, foi o tema principal da festa, não só por parte dos dirigentes e militantes local, bem como pelos deputados Josias Gomes e Rosemberg Pinto.

A vereadora Enilda Mendonça com Augustão e Rosemberg Pinto

O vereador Augustão, um dos nomes que postula uma candidatura a prefeito da cidade, manifestou também em sua fala, a necessidade de uma candidatura a prefeito da cidade pelo partido dos trabalhadores, para o pleito de 2024. Não só pela atual situação em que atravessa o município, mas em razão da realidade do partido dos trabalhadores na Bahia e no Brasil “é uma grande oportunidade que temos de podermos contribuir para um futuro melhor de nossa cidade”, lembrou Augustão.

Augustão e esposa pousaram para foto com o deputado Rosemberg Pinto

Ao final das falas, os participantes do evento foram surpreendidos com o que foi dito pelo ex-vereador de Itabuna, Adilson José, que se colocou contrário as manifestações em favor da candidatura própria para 2023, sugerindo uma conversa com o atual prefeito da cidade Mario Alexandre (Marão), sem explicar muito a real intenção da possível conversa. Adilson José, que atualmente está filiado PT de Ilhéus.

Adilson José se colocou contra a posição do partido a candidatura própria de prefeito pelo PT em Ilhéus.  Foto: Redes Sociais

A nossa reportagem ouviu o vereador Augustão, pelo o que foi dito pelo ex-vereador Adilson José, que foi taxativo em reafirmar a posição dele e a do partido, em relação a candidatura próprio para o pleito, o que contraria a fala de Adilson José “a sugestão do filiado Adilson José, não representa o pensamento do nosso partido”, afirmou o vereador Augustão do PT.