O prefeito Marão entrevistado por Barbosa Filho no “Aló Cidade”, da TVI/BAND. Confira clicando acima trecho da entrevista.

O prefeito Mário Alexandre de Ilhéus com mais de 30 dias de seu novo governo, faz uma avaliação positiva de sua gestão, em recente entrevista ao programa “Aló Cidade”, do Jornalista Barbosa filho, da TVI/BAND, o prefeito em um breve balanço de sua administração, e destacou os avanços na saúde do município, o que diferencia da maioria de outras cidades.

Marão ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas da Sesab, parabenizando o seu secretário municipal de saúde Geraldo Magela.

Tendo como titular da pasta da saúde o secretário Geraldo Magela, e contado com um amplo apoio político do deputado federal Paulo Magalhães, do Senador Otto Alencar, do governador Rui Costa, e do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, Marão têm conseguido grandes conquistas e realizações para a saúde do município

A parceria entre o governo do estado e o município, com o total apoio do deputado Paulo Magalhães

Durante a entrevista o prefeito Mário Alexandre lembrou que o município tinha os piores números de Cobertura da Atenção Básica de Saúde da Bahia, que eram de 18% na cidade, e conseguiu elevar para cerca de 70%.

Fato que ele atribui as ações diretas e positivas realizada na saúde do município, dando como exemplo as construções dos cinco postos de saúde, e implantação da primeira UPA municipal na conquista, construída e entregue a população, com médico de manhã, tarde e noite, e nos Postos, que também são de domingo a domingo.

A UPA 24 horas, uma das obras entre os demais unidades de saúde beneficiadas

 

Combate a Covid-19

Implantação do Centro Covid-19 de Ilhéus

“estrutura é excepcional”, afirma Vilas-Boas sobre Centro Covid-19 de Ilhéus. Confira a matéria completa sobre a unidade, Clicando AQUÍ

Mesmo sendo médico o prefeito Marão não deixou de atender os demais setores da prefeitura, entretanto reconhece a importância que têm a saúde do município, principalmente depois de quase um ano de crise em todo o mundo, em função da pandemia da covid-19, que reflete diretamente nos munícipes.

.

Centro Covid-16 de Ilhéus

 

Confira no vídeo acima tudo sobre o Centro da Covid-19 de Ilhéus.

Os investimentos direcionados a Covid-19, representam uma fatia considerável dos recursos do município, e a secretaria de saúde da cidade, atuou firmemente nas ações de prevenção e combate a pandemia, com importantes iniciativas, com total suporte do deputado federal Paulo Magalhães, e do Senador Otto Alencar.

O deputado federal Paulo Magalhães, e do Senador Otto Alencar, sempre presente em Ilhéus.

VACINAÇÃO DA COVID-19

7.424 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19

O prefeito Mário Alexandre participa da vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última sexta-feira (5) o balanço semanal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus, e informou que o setor de Imunização, confirmou que 7.424 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.

Secretário  Geraldo Magela acompanha a vacinação no combate a covid-19.

Parcerias com o estado:

Unidade materno-infantil de Ilhéus será inaugurada em abril

Com quase 90% das obras concluídas e entrega prevista para abril, o antigo Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, está sendo ampliado e reformado para se transformar em uma unidade materno-infantil, fruto da parceria com o governo do estado, que será referência para a alta complexidade, deixando o município em vias de se tornar um polo de saúde no estado. A inauguração está prevista para o mês de abril.

 

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inspecionou a unidade, acompanhado pelo secretário Magela, e dos prefeitos Mário Alexandre, e Augusto Castro  de Itabuna.

 

Outras ações:

Essas e outras realizações na saúde, levaram Ilhéus, rumo a se efetivar como um polo regional de saúde. Vejam baixo algumas imagens das ações  e iniciativas do governo de Mário Alexandre no setor de saúde do município:

As unidades de saúde levando uma melhor qualidade na saúde..

de um ponto ao outro da cidade……

com reformas, ampliações e construções das unidades…..

avançando numa busca de una melhor qualidade de atendimento e……..

com equipamentos também de frutos de parcerias….

e doações dos diversos setores, apoiado por lideranças do legislativo……..

chegando mais próximo da população em caravanas……………

com novos equipamentos para atender os mais necessitados…….

de saúde, com todas expectativas de novas conquistas para todos…..

tendo toda a atenção dos munícipes, sempre presentes….

aos novos anúncios das benfeitorias trazidas para melhorar a saúde da população.