A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social integrada com a Secretaria de Saúde, realizou uma ação na manhã de sexta-feira (03), na comunidade de Padre Aparecido.

Na ocasião ocorreu doações de colchões, roupas, kits de higiene e vacinação contra Covid-19 para a população. Além disso, também foi realizado o cadastramento das pessoas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CRAS para que elas possam ser assistidas pela Secretaria.

O secretário de Assistência Social, Marcelo Teixeira, ressaltou a importância da ação e desse cadastramento, principalmente pela distância e pela logística dos moradores chegarem ao centro da cidade: “Nossa proposta aqui é enxergar essas pessoas que moram em comunidades distantes que se encontram longe de atendimentos pela dificuldade de chegar até o CRAS.

Pôr conta dessa dificuldade, essas pessoas não aparecem nos números, nas estatísticas, não são referenciadas, o que impede de receberem seus direitos.

O que pretendemos fazer aqui hoje, além de trazer os serviços, projetos sociais como entrega de roupas, colchões e objetos, e integrar com a Saúde trazendo vacinação, queremos também trazer essas pessoas para estatísticas, referenciá-las, nome por nome.

O Governo precisa saber que elas existem para que possam ter seus direitos garantidos”.

Esta é uma das ações que esta Gestão realiza visando melhorar a qualidade de vida tanto dos moradores do centro da cidade, quanto da população mais distante.